03 fevereiro 2011

Como surgiu o blog Violões e Guitarras


Elegi o violão, no estilo violão clássico, o instrumento da minha predileção. Também andei arrastando a asa para o piano e para a flauta doce, mas ninguém pode assoviar e chupar cana ao mesmo tempo. Talvez os gênios possam, eu sou o mais simples dos mortais.

Então eu não me ligava muito na guitarra. Conhecia, de nome, Joe Satriani e Steve Vai porém dava mais valor aos jazz guitarists Joe Pass, John Mc Laughlin, George Benson, Earl Klugh e Larry Coryel. Foi quando conheci a tragédia de Jason Becker e comecei a ler sua história, desde a época de jovem virtuoso, passando pela percepção da doença que o acometeu e a sua permanência numa cadeira de rodas, sem poder falar mas comunicando-se com os olhos por meio de um quadro idealizado por seu pai.

Não tenho muito a falar sobre Becker, qualquer pesquisa na internet trará centenas de informações a respeito dele, sua página pessoal, por exemplo - the Jason Becker migration.

Foi Jason Becker a inspiração para a criação deste blog, e após pouco mais de dois anos chegou sua vez de aparecer neste espaço. Ele continua compondo. Altitudes foi uma composição do tempo em que estava no auge do seu desempenho.

Nenhum comentário: