21 fevereiro 2009

Joe Satriani


Conforme falei alhures, Joe Satriani era presença obrigatória em quase todos os números da Guitar Player que eu comprava nos anos 80. Mas como eu gostava de uma coisa mais light eu lia apenas Joe Pass, Larry Coryel, até o B.B. King, e outros que, se eu fosse enumerar, esgotaria o espaço deste post. Então eu não sei coisas relevantes a seu respeito. Vamos nos valer da Wikipédia.

Joe Satriani nasceu em 15 de julho de 1956 em Westbury, Nova Iorque. É um guitarrista de rock instrumental e professor, considerado virtuoso na guitarra. Foi professor de alguns guitarristas famosos, dentre eles, Steve Vai, já publicado no blog.

Eu tenho uma relação de violonistas e guitarristas programados para aparecerem no blog. Satriani já estava há algum tempo nessa fila com o vídeo The Extremist, apresentado no You Tube. Na última hora resolvi que publicaria o vídeo do Joost, que já foi um programa instalado nos computadores. Agora é apenas uma página que, apesar da qualidade de som e imagem, ainda apresenta poucas opções.

Para quem não conhece, apresento Joe Satriani e o Joost. Cliquem na seta. Para visualizar os controles posicionem o mouse sobre o vídeo. E aguardem iniciar.


PS.: O video The Extremist foi retirado do Joost e a incorporação em blogs foi desativada no You Tube. Resta a alternativa de assistir no próprio You Tube, clicando aqui.

Nenhum comentário: