28 fevereiro 2009

George Benson



George Benson foi o causador da troca do nome de Jorge Ben para Jorge Benjor. Este achava que seus direitos de gravação se perderiam pelos caminhos homófonos dos dois nomes em benefício do mais famoso.

Procurando um vídeo para apresentar o guitarrista, me deparei primeiramente com sua interpretação de The Greatest Love of All, a música amplamente divulgada na voz de Whitney Houston. Benson tem estilo como cantor, porém ele se apresentava sem a guitarra, acompanhado por um piano e cantando de um modo que lembrava Stevie Wonder. E bem a propósito achei a seguir a música Lately de Stevie Wonder, apenas instrumental, apresentando como convidado o pianista legenda do jazz, Joe Sample. No entanto achei que estava demorando a carregar. Vocês podem assistir ao vídeo aqui.

Ficamos em definitivo com a música Being With You, uma apresentação na televisão em 1985 e que apresenta de modo mais convincente o virtuosismo do artista.

PS: Devido ao término da conta trocamos a apresentação na televisão em 1985 por uma apresentação ao vivo em 1991 em Sevilha.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que George Benson é um dos gênios da musica. A sua arte sonora contém melodias delicadas capazes de tocar o sentimento provocando uma sensação agradável ao ouvinte.

Alexandre Andrade

Luiz Lailo disse...

Alexandre, realmente Benson é um dos gênios da música. Possuo vários discos "vocais" dele, que adquiri quando ainda não reconhecia nele um virtuose da guitarra. Aos poucos fui prestando atenção na sua interpretação de voz e guitarra em uníssono, coisa que não me lembro de ter visto praticado por nenhum outro músico, e pude ter uma melhor apreciação de sua arte.
Agradam-me também suas parcerias com outros grandes artistas, como o cantor Al Jarreau e o excelente violonista Earl Klugh, do qual também sou grande fã.
Agradeço pelo seu comentário e o convido para apreciar outras fabulosos artistas.

Anônimo disse...

Hi - I am certainly delighted to find this. cool job!