04 junho 2009

Galina Vale

A menina Galina Vale toca muito bem. Tem a seu favor uma enorme velocidade e o sentimento que põe no que executa, não aquelas caras e bocas onde ela exagera um pouco, mas uma interpretação onde a qualidade do som é o maior beneficiário. A sua "desinibição" lhe rende alguns comentários negativos dos ouvintes. Alguém disse: "Vocês deviam ver John Williams tocando isso, ou ainda Lie Jie; ambos tocam melhor. Simplesmente porque essa mulher movendo a cabeça e os olhos ao redor não faz o som mais expressivo. Dizem que John Williams é um robot destituído de emoção, mas na verdade ele tem mais expressão em seu dedo mínimo que muita gente em ambas as mãos, incluída essa boneca enfeitada".

Pegou pesado o rapaz. Galina também exagera nos trajes que leva ao palco. Ela executa uma "performance"; inclusive há um video onde ela toca com uma venda negra. Mas é uma excelente violonista.

Galina Vale nasceu na Ucrânia, casou-se com um inglês, também violonista, e foi morar na Inglaterra. Como muitas meninas, Galina começou a se apresentar em concertos muito nova, tendo ganho também numerosos prêmios em competições internacionais de música em diversos países europeus.

Eis a sua interpretação da Valsa n0 3, de Agustin Barrios:

3 comentários:

Impasse Livre disse...

que facilidade com as cordas...eu queria saber tocar e não consigo...rs mas cada qual com seu dom, não é mesmo! abs, leandro

Impasse Livre disse...

FALA LUIZ, DEPOIS DA UMA SACADA NO POST "pANACEA MUSICALIS" SOBRE MUSICA! aBRAÇOS, LEANDRO

erotico disse...

Lindo! Não conhecia. Lindo, lindo!