19 março 2009

Maria Haro

Estou gostando muito do blog Violões e Guitarras porque, além de ser fácil de fazer e tratar de uma arte que me proporciona grande prazer, sempre me abre novas janelas para o conhecimento de músicos até então ignorados por mim.

Hoje temos Arthur Verocai, que nos é apresentado pela preciosa interpretação da uruguaia Maria Haro executando a bonita valsa Pacata. Verocai é instrumentista (violonista), compositor e arranjador. Estudou com Léo Soares e Darci Villaverde (violão erudito), Nair Barbosa da Silva (harmonia), Roberto Menescal (violão popular) e Vilma Graça (piano e noções complementares de música). Algumas de suas obras podem ser ouvidas na sua página MySpace. Confiram aqui.

Conheci Maria Haro na Escola de Música Villa-Lobos onde ela dava aulas de violão com grande competência. Eu tinha facilidade de entender tudo que ela transmitia em termos de como interpretar determinadas músicas. Porém, segundo Mateus 22:14, "muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos". E eu acho que nem chamado fui.

Todo músico sabe que o sucesso depende de "transpiração" (esfôrço) e "inspiração" (talento). Esse último requisito me faltou. Além de que sempre tive ali no "M" da palma da mão uma calosidade que me incomodava principalmente nas posições de pestana. Nem a acupuntura deu jeito.

Na sidebar do blog, em GUITARRISTAS E VIOLONISTAS, há um link para o site da Maria, onde podemos ter informações sobre suas atividades profissionais, vídeos, fotos, etc.


Um comentário:

Maria Haro disse...

Caro Luiz Lailo!
que agradável surpresa para mim!
que bom que gostastes!
um grande abraço e tudo de bom para você!
Maria Haro