12 março 2009

Gaëlle Solal

Bem, esta é "la Signora della chitarra". Foi assim que a viu o autor do presente video: "Gaëlle Solal è veramente 'la Signora della chitarra'! Grandissima tecnica, fascino straordinario e tanta simpatia! Godetevi un piccolo assaggio del suo concerto a Soriso per UN PAESE A SEI CORDE".

A violonista é francesa e mantém um website, na verdade um blog, onde "A 29 ans, la guitariste Gaëlle Solal a déjà tout d’une grande: une technique irréprochable, la puissance et la profondeur du son et une grande intelligence dans son analyse des oeuvres. Ses interprétations sont des modèles de clarté en mème temps que de vigueur mais aussi, lorsque c’est nécessaire, de finesse".

Seu blog traz sua biografia, a programação de seus recitais, fotos, cds e videos, além de notícias adicionais.




Gaëlle Solal, bravíssima! belíssima!

Torre Bermeja - Isaac Albeniz


Um comentário:

mara* disse...

Que surpresa deliciosa! Encontrar você como o dono deste blog! E com a marca inconfundível do Luiz Lailo, sem mesmices, apenas jóias raras. Eu sempre pensei com os meus botões: quando é que Lailo vai se decidir em fazer um blog musical? Aconteceu! Maravilha!

Espero que tenha gostado do Terry Callier. Nem que o alienado Roberto Carlos tivesse a voz de um negro, eu o suportaria, acho-o abominável. Existem três coisas que não suporto na música brasileira: pagodeiro, sertacorno e o 'rei'.


Beijão grande.