06 março 2010

Alessandro Penezzi


Alessandro dos Santos Penezzi (Piracicaba, São Paulo, 19 de fevereiro de 1974) é um compositor, arranjador, professor e músico brasileiro. Violonista clássico (erudito) e popular, conhecido por seu estilo marcante na execução do violão de 6 (seis) e 7 (sete) cordas. Multiinstrumentista aclamado pelo público em suas apresentações, nas quais toca brilhantemente vários instrumentos musicais como: cavaquinho, bandolim, violão tenor, flauta transversal, flautim (flauta de lata), contra-baixo, guitarra, banjo, craviola, viola caipira e percussão.

(Wikipédia)


A internet é assim, uma coisa leva à outra. Estava escolhendo o vídeo apropriado para apresentar Raphael Rabello (post anterior) e vi um leitor comentando sobre Alessandro Penezzi. Fui ao You Tube e só não caí porque estava sentado. O cara é muito bom. Dizer mais o quê? Digam vocês. Esta é a sua arte.

Um comentário:

Impasse Livre disse...

muito bom o som, ti´[íco ods que sabem o que fazem e dominam o instrumento. Um som de alma. caro amigo estoui de url nova, blog renovado e nova r[ádio apareça por lá e confira as novidades, ok? abs, leandro