04 janeiro 2009

Steve Vai

Desde que comprei a revista Guitar Player provavelmente em agosto de 1986, durante quatro ou cinco anos guardei todos os exemplares. Um certo tempo depois começou a ser editada a Guitar Player em português, apresentando guitarristas nacionais.

E é claro que eu os via em cada edição - Stevie Vai, Eddie Van Halen, David Lee Roth, Joe Satriani, mas eu preferia um som mais comportado como o de Joe Pass, Larry Coryell, John McLaughlin ou Paco de Lucia.

De um detalhe eu já sabia, muitos desses guitarristas possuem uma formação de violão clássico, tanto os de jazz quanto os de rock progressivo. Foi minha fase de ouvir Pink Floyd, Yes, Rush, Genesis, Jethro Tull, Rolling Stones e Led Zeppelin.

E eis que agora acordei para os roqueiros para os quais não dava muita atenção. Eles são virtuoses (ou virtuosos) na melhor acepção da palavra.

No video, Steve Vai. Infelizmente as pessoas que carregam videos no You Tube não dão muita importância a créditos e a peça apresentada aparece apenas como Solo Instrumental.

Um comentário:

Ton Miranda Guitars disse...

blog muito bom!!!
só tem fera aki :D
então meu amigo se falou que não tem os créditos no video...essa musica do Steve se chama Tender Surrender.